26 de fev. de 2010

Ainda estou procurando.....

Ainda continuo procurando trabalho, e até agora nada....ok, esperei o natal, esperei o ano novo, esperei o calor de janeiro e esperei o carnaval passar....agora, acredito que alguma coisa vai pintar. Me inscrevi em uma agência de empregos conhecida e bem falada....ontem com uma amiga, estava estudando o site e as vagas disponíveis e lá pelas tantas ela me perguntou: - Helô, porque vc fez direito, vc é tão legal? - Só consegui responder que "não sei", realmente, já não me lembro porque fiz direito, se sou tão legal, já não me lembro como pude me apaixonar por direito, se sou tão legal, e o pior, já não me lembro de ter visto "a justiça dos homens" ser feita no nosso judiciário!
Meus amigos me acham muito legal, me sinto muito legal, penso que por causa disso, o direito deixou de ser uma coisa legal.
Estou abrindo um leque de possibilidades, topo ser secretária, trabalhar com a área administrativa, usar os idiomas que aprendi e toda a experiência de vida que vivi, mas trabalhar com o direito, penso que não, uma vez que o direito dentro da minha ótica é torto. Nesse caminho torto, que é a vida, me perdi do direito....as vezes penso - "que pena" - as vezes penso "que bom"!
Vi durante 11 anos as pessoas serem tratadas como folhas de processos (autos) velhos, sem que os operadores do direito se dessem conta que aquelas folhas velhas e muitas vezes mal escritas, muitas vezes são as vidas das pessoas.
Hoje penso: "Que pena"...Rousseau, Loke, Hobbes e muitos outros, tinham uma ideia de direito muito mais bonita.
Até a próxima, espero que mais divertida e com menos filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adoro fazer arte, trabalhos manuais, ler, ouvir música, fotografar e agora estou revendo tudo isso e quero dividir com vocês!