31 de jan. de 2010

banheiro, toilette e outras lembranças

Oi Pessoal,

Ontem, depois de muito tempo, resolvi tomar um chopp com 3 amigas em Santa Teresa. Tá lógico que fomos a um bar....que, como todos em Santa, são uma espécie de mercearia, quitanda e "bar" (mesas de plático na calçada e no meio da rua de paralelepípedo). Nasci e vivi em Santa até os 20 anos, quando nada disso existia, somente as mercearias, as quitandas, os açougues e as padarias....o bonde começava a circular às 06:40 da manhã e parava às 23:00, os taxis não queriam subir Santa Teresa, por causa dos trilhos, e quando falava com meus colegas do colégio que morava em Santa Teresa, me sentia um aborígene....pois na maioria das vezes...."ELES NÃO TINHAM A MENOR IDÉIA DO QUE EU ESTAVA FALANDO".
Mas, o tempo passou e hoje Santa é um "must".
Que bom!!! Mas voltando ao assunto, fui tomar umas cervejas de garrafa com 3 amigas em um "Bar" em Santa....pedi ao atendente um cinzeiro....ele achou engraçado, uma vez que todos jogam tudo no chão, me trouxe o cinzeiro...depois de algums goles, precisei usar o toilette....perguntei onde era e imaginei que iria a um banheiro.....qual não foi minha surpresa.....o banheiro do bar era realmente um toilette, não precisei usar meu kit emergência.
O bar fechou às 21:00 ????? Resolvemos ir ao Bar do Gomes, imaginem.....era a mercearia aonde tínhamos conta...nos fornecia nossos gêneros de primeira necessidade.
Lá não tem cinzeiro e o banheiro é banheiro, não tem toilette.
Andei bastante por Santa ontem....foi muito bom....passei por lugares que estão guardados em um lugar especial dentro de mim...foi muito bacana!!!!
beijos

3 comentários:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adoro fazer arte, trabalhos manuais, ler, ouvir música, fotografar e agora estou revendo tudo isso e quero dividir com vocês!