30 de jan. de 2010

o velho e o antigo

Pessoal, desculpe-me pela demora em postar, mas pensei que fosse mais fácil, simplesmente.....sair escrevendo....levando-se em consideração, que não sou escritora...a tarefa está um pouco "complicada"....mas, hoje acordei com vontade de partilhar com vocês a história do velho e do antigo.
Quando era pequena, acreditem, já fui pequena um dia.....ouvia conversas entre minha mãe e meu padrasto sobre coisas velhas e antigas....minha mãe dizia: - vamos jogar isso fora...está velho; enquanto meu padrasto vinha correndo e dizia: - isto não é velho, é antigo!!
Caramba! levei muito tempo para aprender difenrenciar o velho do antigo, e penso hoje em quantas coisas antigas foram descartadas com o rótulo de "isso é velho" e quantas coisas velhas ficaram com o rótulo de "isso é antigo"!
Não obstante meu tempo de aprendizado, ainda penso que o conceito de velho e antigo é flexível e depende do olhar de quem vê.
Ontem na casa com alguns antigos amigos da faculdade, aprendi outra forma de conceituar o velho do antigo, meu amigo se referiu a nós como "somos antigos"....confesso que ADOREI!!
Hoje não estou ficando velha, estou ficando antiga!!
Tenho uma amiga que insite em dizer que tenho 45 anos, quando de fato já tenho 46 anos, combinei com ela que este ano não farei 47, mas 45....embora continue ficando antiga!!
Penso que vou retornar a esse argumento mais tarde, pois sinto que ele pode dar "pano para manga" - Caramba! Que expressão antiga!!! heheheheheh

2 comentários:

  1. Pelo tempo que nos conhecemos, acredito termos uma amizade "antiga". E ainda sobre os outros comentários, aqueles "malditos" trilhos de Santa Tereza... Ainda bem que aprendi a andar de por lá, graças a você. Beijos, Thomas

    ResponderExcluir
  2. Querido,
    Mas você sempre foi um ótimo motorista.....me ensinou a colocar o carro em vagas....como chama mesmo?...Ahhhh baliza!!!! heheheh
    bjs 1000

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adoro fazer arte, trabalhos manuais, ler, ouvir música, fotografar e agora estou revendo tudo isso e quero dividir com vocês!